quinta-feira, 31 de agosto de 2017

[Diversão e Cultura]Passeio Quinta da Boa Vista, Museu Nacional de História Natural UFRJ e Jardim Zoológico RJ


Oi minhas lindeza tudo bem com vocês? Espero que sim💜 Antes de iniciar o post quero informar que a mudança do blog aconteceu apenas no nome
e não no conteúdo, Marcinha Nunes Blog é muito mais que um blog de beleza como o nome anterior Mundo Feminino da Marcinha sugeria  por isso mudei.
Fiz um passeio super legal e gostaria de compartilhar com vocês. Os locais visitados ficam no bairro de São Cristóvão na Zona Norte onde também se encontram a famosa Feira de Cultura Nordestina ou Feira dos Paraibas,o Estádio de São Januário sede do Clube de Regatas Vasco da Gama e próximo ao Estádio do Maracanã.

A Quinta da Boa Vista possuí cerca de 155 mil metros quadrados e é um dos maiores espaços de lazer ao ar livre do RJ onde famílias,grupo de amigos e casais se divertem com entrada gratuita. No espaço além de restaurante e lago com pedalinhos são realizados eventos como corridas e até balé.

No mesmo local encontra-se o Museu Nacional de História Natural da UFRJ que entre 1822-1889 foi a residência da Família Imperial, na mesma época foi proclamada a Independência do Brasil (1822) por Dom Pedro I.
                       Sala do Trono Real

  Sala das Múmias 

Essas são algumas das exposições do Museu que funciona de terça a domingo das 09 às 17h
Entrada inteira R$6/ maiores de 60,menores de 21 pagam meia/ingresso família(2 adultos e 2 crianças) R$15/crianças até 5 anos e pessoas com deficiência não pagam
Mais informações:


Por último e não menos importante o Jardim Zoológico que foi construído no local onde localizava-se o Palácio Leopoldina, residência da Princesa Leopoldina, filha do Imperador Dom Pedro II que foi demolida em 1930.


Podemos ficar bem próximos ao pavão mas recebemos instruções do que não fazer para agitar os animais e por experiência própria afirmo que os animais agitados fazem barulhos nada agradáveis haha

Onça Pintada
Além das diversas espécies animais do Zôo,  existem atrações extras como visita guiada,passeio de mini pônei e alimentar os animais na fazendinha...confira os valores e outras informações:

Entrada inteira R$15/ meia R$7,50
Aberto diariamente de 09 às 17h
Fechamento da bilheteria 16h

Esse foi o passeio amores vocês conhecem ou já ouviram falar desse espaço de lazer?Já visitaram o Zoológico da sua cidade?

Espero que tenham gostado do post beijocas e até Setembro!!!

🌸🍃💋💜








90 comentários:

  1. Eu amo a QUinta da Boa Vista!! Uma pena esta um pouco largado e a noite fica um pouco perigoso ne!!? Mas tem muita coisa legal p conhecer e fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade qualquer lugar está perigoso a noite hoje em dia infelizmente né flor?...Adoro a Quinta também bjs

      Excluir
  2. Nunca fui no rio e nunca tinha ouvido falar desse lugar, quando eu for no rio vou visitar. Me lembra muito o Ibiraquera aqui de sp, com bastante área verde e bem organizado. Amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui no RJ, tenho muita vontade de ir e visitar esses lugares lindos!! Não sabia que esse lugar existia, ele é maravilhoso 😍😍😍 tenho que fazer um passeio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é um espaço muito legal mesmo e a família toda se diverti...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  4. Que lugar interessante! Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Rio mas, tenho muita vontade, acredito que seja realmente muito lindo.

    Eu moro praticamente ao lado do zoológico da minha cidade, sempre vou com a minha irmã lá :D

    Blog | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal flor...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  5. Meu sonho é ir no Rio de Janeiro, esse ano se Deus quiser eu vou e já anotei aqui essa dica, muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou minha linda...venha sim bjs

      Excluir
  6. Nossa...que legal, adoro essas coisas, sempre quando viajo procuro ir em museus e parques...Parabéns pelo post...

    ResponderExcluir
  7. Ooi Marcinha, não sabia que você era Carioca. Que legal, hhahahah, eu tb souu!!
    Amo ir na Quinta, vou desde a minha infância.
    Sem dúvidas é uma ótima escolha de passeio.
    Beijos, sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie sempre bom ver o pessoal do RJ por aqui...muito legal esse passeio né flor e podemos passar o dia sossegados...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  8. Oi.
    Que passeio gostoso, amo conhecer museus, e adoraria conhecer esse e de quebra o Rio.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu já fui uma vez ao Rj, não conhecia esse lugar, mas o que me interessou foram as exposições, antigamente eu frequentava muito esses lugares sabe, hoje em dia eu dei uma parada. Quem sabe da próxima vez que eu visitar o Rj, eu estendo o passeio até aí. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante de exposições seja em museus ou centros culturais...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  10. Que dia maravilhoso, consigo pressentir eheh :)
    Beijinhos,
    The Dreamer Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi um dos melhores que já fiz...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  11. Não conhecia os locais, mas parecem muito interessantes. É sempre bom ter indicações de sítios para visitar se algum dia viajar pelo Brasil

    Beijo,
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha sim flor...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  12. Acho que eu nunca fui a um museu! Mas tenho muita vontade mesmo :) a cultura me fascina e me inspira muito! Fico feliz que você tenha tido essa oportunidade e por ter compartilhado isso com a gente, lindas fotos :)

    Beijos,
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  13. Quantos lugares legais! Nunca fui ao Rio, mas quando for tenho certeza que irei incluir esses lugares no roteiro!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima opção de passeio flor...obrigada por comentar e volte sempre bjs

      Excluir
  14. Não conhecia o lugar, mas quando for ao Rio quero ir visitar.
    Tem várias atrações num só lugar, é um bom passeio para todos os gostos.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é um espaço bem eclético...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  15. A entrada no zoo é super baratinho, e fora que os lugares que vc visitou também são mega lindos, não conheço nenhum deles ainda, mas claro que estão na minha listinha de locais para visitar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor...que bom que gostou das dicas bjs e volte sempre

      Excluir
  16. Não conheço o RJ, mas esse é o tipo de lugar que me parece ser uma visita obrigatória. Acho legal a ideias que os museus passam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um passeio excelente...bjs e volte sempre

      Excluir
  17. Morei no RJ por mil anos e nunca fui aí hahaha espero ter a opoertunidade de conhecer o lugar , ele é lindo né.

    ResponderExcluir
  18. Que saudade!!! Eu amava ir na Quinta da Boa Vista com meus pais quando criança. Eu nasci no RJ e vim para a PB com 9 anos e não voltei mais aí. Bateu um saudosismo danado aqui. Eu também amava ir no museu e a minha seção preferida eram as múmias. kkkkkk...
    Beijinhos...

    http://www.solteirasnoivascasadas.com/

    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luh poder ajudá-la a matar saudades daqui...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  19. Adorei o post e conhecer alguns pedacinhos do RJ além de Copacabana, Ipanema, Pão de Açúcar e o Cristo! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários locais bacanas e pouco valorizados por aqui infelizmente...fico feliz que tenha gostado bjs e volte sempre

      Excluir
  20. Oi.
    Adorei saber um pouquinho sobre o museu, ainda não conheço o RJ, mas é um lugar que pretendo visitar.
    Quanto ao zoo eu não consigo, fico com pena dos bichinhos.
    Adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Como assimmmm,eu não conheço nenhum desses lugares e agora dia 15 estou indo pro Rio!! uhuuul Adorei saber.. obrigada pelas dicas, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sua vinda seja muito proveitosa e agradável...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  22. Oie, tudo bem? Que passeio mais legal. Com certeza dá para se divertir muito. Já morei no RJ mas gostávamos de ir bastante ao Jardim Botânico. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jardim Botânico também é um lugar lindo sem dúvidas só fui quando pequena preciso voltar lá...bjs linda

      Excluir
  23. Nunca fui ao Rio, mas valeu pela dica do loca, normalmente gosto de visitar lugares como estes, simples, históricos e bonitos.

    ResponderExcluir
  24. Já fui na Quinta e adoro o local!! Quero muito visitar o museu de lá mas já fui várias vezes ao zoo!!!

    ResponderExcluir
  25. Ouço muitas pessoas falarem deste Museu. Quando eu tiver oportunidade vou conhecer, com certeza. Obrigado pelas dicas. = ]

    ResponderExcluir
  26. Que postagem legal! Adoro conhecer lugares novos. Museis são tão legais. Vale a pena ir e conhecer todos possiveis. Tem muita historia la dentro, isso é massa! Adorei, beijos

    ResponderExcluir
  27. Eu AMO o Rio de Janeiro, já fui nesses lugares e também amei! <3
    Tem tantas coisas legais pra ver por aqui... me encanto toda vez.
    Beijos,
    Ka.

    ResponderExcluir
  28. Marcinha Nunes, adorei seu post, quando eu para aí visitarei esse lugar, como vc descreveu em seu post, ok? Parabéns pelo blog e posta, adorei tudo!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor...fico feliz. Obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  29. Que preço super em conta! O lugar é lindo demais, um pedaço da nossa história, fiquei morrendo de vontade de conhecer!

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é sempre bom explorar cada cantinho de nossa cidade...Obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  30. Que legal conhecer um pouco mais sobre este lugar, e ver as fotografias da historia de ele guarda. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito desse post, tão interessante e informativo. Gostei muito da sala do trono, adoro ver esse tipo de antiguidade. Já visitei o museu e o zoológico daqui do Ceará e ambos me agradam muito ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia esse tipo de passeio né?... Obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  32. Eu nunca fui na Quinta da boa vista, nem no rio. Quero muito visitar. Amei o post

    ResponderExcluir
  33. Olá !!
    Nunca fui na quinta boa vista,mas sou doida pra visitar o Rio.Adoro zoológicos!!!
    Adorei o seu passeio!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom florzinha...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  34. Oi, tudo bem?
    Particularmente eu não conheço o RJ e também não tenho muita vontade de conhecer, RSRS. Apesar de que tem alguns pontos históricos nos quais adoraria ir como o Museu que você visitou. Por serem locais bonitos irei anotar as dicas, quem sabe, se em algum momento eu resolver ou precisar ir ao RJ faça uma visita!!

    Abraços da Lua!
    Canto da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tem todo o direito de não querer vir flor mas se vier com certeza vai gostar...as notícias negativas acabam abafando as coisas boa da cidade...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  35. Que demais, adorei seu post!
    Sou apaixonado pelo Rio, mesmo sem nunca ter ido, tenho um carinho enorme pela cidade. Gosto de como as pessoas falam sobre o lugar e das belas imagens que sempre vejo no instagram!
    Fico feliz que tenha se divertido <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 Venha aqui visitar a cidade beijos

      Excluir
  36. Não conheço esse local, mas me parece uma ótima dica de passeio!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  37. Já anotei aqui pras minhas próximas visitas ao Rio!
    Otimo post! :)

    ResponderExcluir
  38. Que delícia e post. Eu adoro o Alto da Boa Vista, que foi objeto de pesquisa durante dois anos para um ser cenário de um filme que acontecia na década de oitenta. Mas a equipe optou por filmar em São Paulo, mesmo assim adorei o lugar e toda a história que o acompanha.

    Eu estive em um zoo apenas uma vez e me incomodou os macacos presos. Fiquei um bom tempo a frente da 'jaula' e queria estourar o cadeado para deixa-los sair. Nunca mais fui a um. rs
    Adoro animais e não curto a idéia de 'prisão' para o deleite de nossa espécie estranha. Ok. Eu sou estranha... rs

    bacio

    ResponderExcluir
  39. Oi, Marcinha, tudo bom?

    Adoro o Rio de Janeiro, pena que tão sofrido e abandonado, mas, enfim, isso é outra história. Não sou daí e nem nunca estive, mas um dia irei conhecer essa cidade. Os locais que indicou no post, certamente entrarão na lista de pontos a serem visitados p/ esse turista leitor, kkk.

    Abraço forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do RJ é a corrupção e a bandidagem solta tirando isso o estado seria maravilhoso...amo minha cidade e espero ansiosamente por dias melhores...obrigada e volte sempre abraços

      Excluir
  40. Olá!Tudo bem?
    Sou apaixonada por história e logo por museu,moro bem longe daí sou de Alagoas mas meu sonho é poder visitar pontos históricos.
    Adorei conhecer os lugares.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Olá Márcia, tudo bem?! Acredita que nunca fui no zoo daí, e olha que meu marido é daí rsrsrs O museu eu tive a oportunidade de conhecer e realmente é incrível. A nossa história realmente algo rico, cheio de detalhes e acho que todos deveriam fazer esses passeios! Adorei o post, ficou bem explicado e informativo ^^ beijos beijos!

    https://i.pinimg.com/736x/ab/57/81/ab57815d32141fbea9ab746fab6ce8ff--floral-arm-tattoo-floral-tattoos.jpg

    ResponderExcluir
  42. Eu amo visitar a Quinta da Boa Vista *o*
    Só não gosto de ir ao zoológico, pois acho triste os bichinhos presos :c

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  43. Quando criança e adolescente estive na Quinta, tenho boas lembranças do passeio gostei muito de rever o local através do seu blog. Espero poder voltar lá um dia pois amei a visita ao museu bjs.

    ResponderExcluir
  44. Oiie

    Amei seu post! Já fui lá e adorei o passeio. Foi bem legal conhecer o palácio onde Dom Pedro morou com sua família.

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Ah, boa sorte com as mudanças do blog!

    ResponderExcluir
  46. Eu adoro conhecer museus, acho que temos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre cultura e história e isso é maravilhoso!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi Marcinha
    Adorei o post! Eu viajo com vocês nestas fotos! Ficaram ótimas
    Eu fui várias vezes ao Rio, mas não fiz estes passeios. Dicas anotadas
    Bjks mil
    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anote mesmo assim que tiver oportunidade vá e não se arrependerá...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  48. Teu post foi super util pra mim, porque eu estou planejando minha viagem pra o Rio em novembro e procurando informações sobre locais assim pra visitar, inclusive a Quinta da Boa Vista era um lugar que já estava nos meus planos. Sou apaixonada pelo Rio de Janeiro, nasci e morei em Petrópolis, mas conheço pouquíssimo do Rio só o básico, tem vários lugares que sempre quis conhecer, mas me faltaram oportunidades e espero poder conhecer dessa vez.

    Love, Camie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ajudar flor...obrigada e volte sempre bjs

      Excluir
  49. Eu amo viajar mas não conheco ainda este local... Mas anotei esta super dica de passeio 🙏💙

    ResponderExcluir
  50. Adorei as fotos. Nunca fui para o RJ. E também nunca tinha ouvido falar desses lugares. Mas me deixou curiosa. Tenho muita vontade de conhecer esse estado maravilhoso. Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados assim que visualizados então leiam as informações contidas no post para que seu comentário seja coerente e publicado no blog💜

*Mais Acessados do Mês*