terça-feira, 18 de julho de 2017

[Lifestyle]Cabelo e autoestima + vídeo

Oi meus amores,tudo bem com vocês?!? Espero que sim...hoje vim falar sobre o primeiro vídeo do canal
(apaguei o mini tour) e porque escolhi esse tema. Abaixo o vídeo apertem o ▶ e assistam :
Tag: Cabelo e autoestima 

O intuito principal do vídeo foi mostrar um pouco de quem eu sou e minha personalidade para que vocês me conheçam melhor. Uma realidade de crianças negras e crianças cacheadas é esse de ouvirem que seus cabelos são rebeldes,bagunçados por isso "devem ser"domados. Desde pequenas falam que seu tipo de cabelo é ruim e que para ser bom"teria que ser" liso. Ainda pequena sempre usavam algum artifício para arrumá-los como maria chiquinha,coque,tranças e química para abaixá-los. 

Obs: Antes de continuar meu relato quero deixar bem claro que não tenho nada contra tratamentos químicos nem quem os fazem mas o que me incomoda era a imposição que sofri e muitas crianças (até adultos)sofrem dentro,fora do ambiente familiar.

Quando eu usava química relaxante,mesmo assim,não era satisfeita com o meu cabelo não o aceitava, colocava atrás da orelha para "diminuir" ainda mais o volume usava muito creme e mantinha sempre que possível molhado. Dificilmente me sentia bonita com ele exceto aos 10 anos. Sempre fui muito tímida e minha autoestima abalada.
Anos depois já adulta fui influenciada por um namorado a alisar meu cabelo e comecei a fazer progressiva com formol. No início ficava lindo,liso,solto era prático de usar não precisava molhar era só pentear estava pronta me sentia maravilhosa só que era escrava da chapinha. O namoro acabou depois de um tempo mas continuei a alisa-lo por conveniência,costume como disse no vídeo não alisava pelo ex mas foi por influência que comecei. Mudei algumas vezes de salão,fiz minha última aplicação de botox em fevereiro e decidi parar de alisar em abril,de vez em quando faço escova em "ocasiões especiais".Estou em transição capilar há 4 meses me conhecendo me amando e aceitando meu cabelo cada dia mais...tô super ansiosa para ver seu crescimento e cortá-lo para encrespar💜.

Não deixe ninguém decidir o que deve fazer no seu cabelo,não permita que derrubem sua autoestima...se afaste de pessoas que te botam para baixo seja confiante levante a cabeça e se ame em primeiro lugar.

Bem meus amores era esse o recadinho que queria passar...me contem o que acharam do vídeo e se tem alguma recordação ou lembrança desse tipo.

Me sigam nas redes sociais 



Beijos e até o próximo post 🌹 💋


*Posts Mais Recentes*